quarta-feira, 10 de março de 2010

Ocupados demais para nos preocupar!



As cenas que vejo nunca deixarão de ser comoventes...
o CENÁRIO TRISTE, mostra a miséria, o pecado, o medo, a falta de esperança.
Cenas que derramariam lágrimas de alguns, que tirariam o sono de outros, que comoveriam alguns poucos coraçãoes.
Num filme qualquer, as crianças negras com a barriga inchadas já não chocam tanto a ponto de trazer a revolução, mudança...
Nos bastidores da África, onde as cenas não são gravadas, onde os corações comoventes não tem acesso, onde não há desenvolvimento politico, nem sequer saneamento báscio... As pessoas se preocupam em fazer amigos, plantar, semear e colher...
Se preocupam com 0 arroz de hoje e não enchem as suas dispensas de enlatados e omidas não perecíveis.
Se hoje conseguem comer, que Deus seja louvado por isso!!!!
As mulheres com as crianças amarradas nas costas, a bacia pesada na abeça, não se preocupam com a estética, o alisamento no cabelo ou talvez as estrias e gorduras localizadas, elas se preocupam em "ser mulher", cuidar da casa e dos filhos.
Não importa se o dia foi ruím, se o filho deu trabalho, se a colheita falhou...há sempre um motivo maior em permanecer sorrindo, a alegria, mesmo estando num lugar precário!!!
Talvez elas não conheçam a água mineral, o leite longa vida, nem as latinhas de leite condensado..mas elas vivem apesar de tudo isso!!

As crianças não tem os melhores carrinhos de controle remoto e nem o ultimo lançamento de vídeo game, com um pneu velho, ou um pedaço de pano...brincam como se estivessem no MAIOR PARQUINHO do mundo!!!

Algumas pessoas perguntam por ai..."Será que Deus se esqueceu da Àfrica?"
E a resposta é simples....."Com certeza não"!!!!
Nós é que nos esquecemos do que Ele nos ordenou com o Ide e pregai o evangelho a toda criatura!!!
Eles simplesmente nunca ouviram falar de Jesus!

Enquanto nossas igrejas ficam amarrotadas de pessoas nos bancos, contemplando sua propria salvação, cantando músicas mentirosas, fazendo orações hipócritas, compartilhando seus "sentimentalismo e problemas finaceiros e relacionais"....Há um continente inteiro chorando por não ter esperança de um dia MELHOR!!

O problema é que estamos ocupados demais para nos preocuparmos com o Reino de Deus....tal como diz na Bíblia em Mateus 6.33.

4 comentários:

  1. É amiga, um dia mudaremos essa história...
    Estou me preparando para ir cumprir esse chamado, em Nome de Jesus! =)

    ResponderExcluir
  2. Realmente nao temos palavras para descrever o que sentimos quando olhamos para situação desse país..mas nao é pra ter palavras mesmo ""MAS SIM ATITUDES"" que possam fazer uma mudança...deixar-mos de ser Hipocritas e deixar de ficar falando que somos (crentes)e continuar fazendo nada..fica a pergunta "Se voce fosse Jesus oque vc estaria fazendo agora??"..nen precisa responder ..apenas peça perdão pelo que voce nao fez e COMEÇE A FAZER AGORA....
    ANGOLANO...ATOS CAP: 20 VERS- 24

    ABRAÇO E BEIJOS AFRICANHA
    CONTINUE SEMPRE ASSIM.....

    ResponderExcluir
  3. Nós vamos fazer a diferença! Iremos onde o coração de Deus está, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir